João Oliveira – Tio Vaninho
Natural de Brasília, João Oliveira começou a carreira como auxiliar de fotógrafos em casamentos, porém sua verdadeira paixão eram as festas infantis, pois é muito divertido e brincalhão e sempre conseguiu arrancar sorrisos de todos com facilidade.
Começou então a se dedicar e se especializar em festa infantil e passou a ser chamado de Tio Vaninho.
Conquistou crianças e pais por todo o Distrito Federal ficando conhecido dentro e fora de Brasília.
Foi convidado pela Revista Fhox de São Paulo, que tem reconhecimento nacional e internacional e é especializada em fotografia, e também pela Revista Foco de Brasília, para falar sobre seu diferencial ao fotografar crianças.
Recebeu prêmios de destaque empresarial na cidade do Núcleo Bandeirante e Águas Claras. Foi reconhecido pela Imigração Americana, como um Fotografo de Festa Infantil com Habilidades Extraordinárias. Recebendo o Green Card Americano, para viver definitivamente com sua família nos Estados Unidos.
Ministrou aulas de fotografia ensinando fotógrafos que hoje seguem carreira na área.
É autor e escritor do Livro ” Fotografia de festa Infantil – a arte de fotografar crianças”, onde ensina técnicas e dicas para ser o melhor fotógrafo de
festas infantis.
Tio Vaninho demonstrou que festa infantil não é apenas uma festinha qualquer e sim um acontecimento importante que merece ser registrado pelos melhores profissionais. E mais importante, por profissionais especializados em crianças, pois saberão entender as necessidades das crianças, trazendo os sorrisos mais espontâneos e a essência da fotografia infantil,
de maneira que a cada ano os pais terão os melhores registros de datas tão importantes como a comemoração de mais um ano de vida de seus filhos.
Tio Vaninho fotografa com amor e sensibilidade, por isso consegue captar momentos e sorrisos inesquecíveis.
Sou um homem apaixonado por pessoas e pela vida.
Amo a Deus sobre todas as coisas, minha esposa e minha filha.
De sorriso fácil, mente pacata, observador e muito atencioso. Estou sempre pronto para ajudar, mesmo que eu não tenha o que ajudar na hora.
Não acostumo com lugares, sempre com espírito de mudança busco o melhor para mim e minha família.
Muito obrigado pela sua visita e um grande abraço.