Conquistar a criançada
Conquistar a criançada – Como fotógrafo, sempre observei os outros fotógrafos nos eventos falando com as crianças: “Olha o passarinho”, “Dá um sorriso para o tio”, “Xiiiis…. iiii, cadê o sorriso?”. Nem sempre elas respondem como o fotógrafo quer, algumas sorriem, mas muitas vezes é aquele sorriso meio tímido, com os dentes serrados e os olhos fechados.
Fica bonito? Sim, as fotos profissionais ficam lindas e as mães sempre acham os filhos lindos, mesmo com o sorriso amarelo, chorando, emburrado ou com sono. Mas é preciso algo a mais, é preciso ser diferente.
>> Quer ser um fotografo(a) de sucesso? Comece da maneira certa, comece fazendo o curso Fotografe Já <<
O sorriso tem que ser espontâneo, puro, verdadeiro e com sentimento. As crianças são ótimas para fazer esse sorriso, mas não tem como pedir para elas darem esse sorriso natural, nós temos que conquistar. Então eu comecei a pensar em técnicas para fazer as crianças sorrirem.
Na maioria das vezes as crianças gostam de ver os adultos se machucando, não estou falando quebrar um braço, uma perna, nada ao extremo. Estou falando de machucar de brincadeirinha. Quem nunca se jogou no chão e gritou de dor, ou coisa parecida, perto do seu bebê para ele dar gargalhadas?
Fui levando para o estúdio e para os eventos, técnicas e brincadeiras que fazia em casa com minha filha e foram dando certo. Foi caindo no gosto do aniversariante e dos convidados. Quando eu via, já tinha fila de crianças perto de mim e sorrindo. Então resolvi compartilhar com vocês algumas técnicas que eu fazia para conseguir sorrisos de verdade, gargalhadas de tirar o fôlego e ficar vermelho.
>> O que você acha de fazer um curso de Photoshop para deixar as suas fotos ainda mais bonitas? <<
Tente usar tudo ao seu favor, sempre tem um tio, um amigo ou um avô mais animado e que a criança goste muito. Chame-o para ser seu assistente, para chamar a atenção da criança e fazê-la sorrir. Aproveite o pessoal da animação, mágico e personagens, se tiver.
Estando na casa do aniversariante, pergunte aos pais, qual brinquedo ele mais gosta e um lugar que ele costuma se divertir. Nunca vá para um lugar sozinho com a criança, chame sempre alguém da casa para lhe acompanhar.
Este é um resumo de um capítulo do meu livro Fotografia de Festa Infantil, o texto completo você pode ler clicando aqui!
Desde o início da minha carreira como fotógrafo de festas infantis, venho reunindo boas lembranças e experiências que gostaria de compartilhar com vocês neste livro. São anos de muito trabalho, treinamentos, estudo, vivência e busca de conhecimento, sempre aprendendo um pouco mais a cada dia. Porém, sei que nunca seremos perfeitos em tudo o que fazemos, sempre há o que aprender e nunca poderemos agradar a todos, por isso, continuo me especializando e buscando conhecimento a cada ano.