Cronograma do Fotógrafo
Cronograma do Fotógrafo – Sempre que iniciamos um evento, ficamos preocupados com o que vamos fazer primeiro, o que não pode ser esquecido, e torcemos para que tudo dê certo. Ter um pequeno cronograma em mente sempre ajuda a organizar e não esquecer nenhum detalhe.
>> Quer ser um fotografo(a) de sucesso? Comece da maneira certa, comece fazendo o curso Fotografe Já <<
Eu vou sugerir um cronograma que tem me ajudado a melhorar a minha produtividade no evento. Um passo a passo sobre o que você não pode esquecer de fotografar, em que ordem fotografar, que tipos de fotos não podem faltar e as que você pode perguntar aos pais se fazem questão ou não. Afinal, você não quer ouvir depois que infelizmente você esqueceu de fotografar algum momento ou alguém importante, que não poderia ter faltado. Resumindo é assim:
- Decoração do salão vazio;
- Fotografia da criança com os pais antes de começar a festa;
- Fotografias posadas da criança na mesa dos parabéns aproveitando a decoração;
- Acontecimentos da festa, crianças brincando, convidados conversando, aniversariante nos brinquedos, shows, etc.;
- Fotos dos convidados da festa (com ou sem os pais)
- Parabéns
- Fotos com membros da família na mesa do bolo
Decoração:
Tire muitas fotos da decoração. Capriche, aproveite que você chegou mais cedo e que o salão está todo arrumado e tire foto de cada detalhe, pois são os detalhes que farão a diferença na hora de fazer a diagramação dos álbuns. Tire fotos amplas do salão como um todo e também de cada personalizado, cada peça da decoração, são pequenos detalhes que muitos pais só vão ver na fotografia devido à correria do dia da festa e que eles valorizam, afinal, pagaram caro por todos esses detalhes. Aproveite que estará sozinho e faça bastante testes de iluminação.
Este é um resumo de um capítulo do meu livro Fotografia de Festa Infantil, o texto completo você pode ler clicando aqui!
Desde o início da minha carreira como fotógrafo de festas infantis, venho reunindo boas lembranças e experiências que gostaria de compartilhar com vocês neste livro. São anos de muito trabalho, treinamentos, estudo, vivência e busca de conhecimento, sempre aprendendo um pouco mais a cada dia. Porém, sei que nunca seremos perfeitos em tudo o que fazemos, sempre há o que aprender e nunca poderemos agradar a todos, por isso, continuo me especializando e buscando conhecimento a cada ano.