Divulgação da Empresa de Fotografia
Divulgação da Empresa de Fotografia – “Quem não é visto não é lembrado”. Esta frase foi de um vendedor de uma revista que queria me vender um anúncio. Ele me convenceu e eu resolvi tentar, percebi que no ano que eu fiz o anúncio na revista eu tive boas vendas e no ano que não anunciei as vendas caíram. Então percebi que eu não podia deixar de anunciar, tinha que anunciar sempre e mesmo que o ano esteja fraco é necessário investir uma parte em propaganda.
>> Quer ser um fotografo(a) de sucesso? Comece da maneira certa, comece fazendo o curso Fotografe Já <<
O retorno é garantido, muitas vezes uma venda já cobre o custo do que foi gasto na divulgação da empresa, quando percebi isso, nunca mais parei de anunciar. Tenho coleções de revistas com os nossos anúncios e vejo que cada um deles valeu a pena e fez com que meu nome ficasse cada ano mais conhecido.
Procure sites, revistas e guias comerciais na sua área de atuação. Faça anúncios no Google, panfletos, dê descontos para quem te indica, crie planos de fidelidade, crie parcerias com outros prestadores de serviços e invista sempre em promoções.
>> O que você acha de fazer um curso de Photoshop para deixar as suas fotos ainda mais bonitas? <<
Não tenha vergonha, vá para a rua, distribua sua propaganda na frente de escolas, coloque nas caixas de correspondência dos edifícios, tente parcerias com empresas de festas, escolas, e outras empresas do ramo.
No início da minha empresa, eu ficava na frente das escolas infantis distribuindo meus panfletos e guias comerciais. Sempre com a camiseta da minha empresa e com aquele sorriso no rosto.
Lembro-me sempre de um dia em que estava na porta de uma escola distribuindo nossa propaganda, minha esposa me ligou enquanto eu ainda estava lá e disse que uma cliente tinha acabado de receber a propaganda, ido direto à loja e fechado um contrato ótimo, ganhei o dia e vi o quanto valia a pena aquele trabalho.
Procure sempre anunciar em revistas e guias comerciais voltados para festas, fotografias e eventos. Se uma mãe vai fazer uma festa e precisa de um fotógrafo, ela não vai procurar na revista de fofoca, de beleza ou de saúde, ela vai procurar em um lugar onde ela possa encontrar tudo ao mesmo tempo.
Este é um resumo de um capítulo do meu livro Fotografia de Festa Infantil, o texto completo você pode ler clicando aqui!
Desde o início da minha carreira como fotógrafo de festas infantis, venho reunindo boas lembranças e experiências que gostaria de compartilhar com vocês neste livro. São anos de muito trabalho, treinamentos, estudo, vivência e busca de conhecimento, sempre aprendendo um pouco mais a cada dia. Porém, sei que nunca seremos perfeitos em tudo o que fazemos, sempre há o que aprender e nunca poderemos agradar a todos, por isso, continuo me especializando e buscando conhecimento a cada ano.