Por onde começar

Por onde começar uma empresa de fotografia?

Por onde começar uma empresa de fotografia?

Por onde começar uma empresa de fotografia? – Para começar qualquer negócio, você precisa pensar nos mínimos detalhes. Comece dando identidade para sua empresa com um nome legal, um slogan e um logotipo.

A primeira coisa a se pensar é em um bom nome que chame a atenção e que seja fácil de lembrar, com uma pronuncia e escrita fácil também. Faça um logotipo bacana que tenha a ver com o ramo de trabalho, que seja bonito e moderno.

Mesmo que você esteja iniciando uma empresa pequena e sem muito investimento, pense grande. Trabalhe como uma grande empresa desde o início, independente de onde você está começando.  A melhor maneira de demonstrar isso é através da organização e apresentação da sua empresa, a começar pela identidade visual.

>> Quer ser um fotografo(a) de sucesso? Comece da maneira certa, comece fazendo o curso Fotografe Já <<

Faça um site com domínio próprio, bem bonito, com uma interface limpa, fácil de navegar e que chame a atenção. Caso ainda não tenha suas próprias fotos, faça alguns trabalhos para amigos e família para criar seu portfólio. Capriche nas fotos para que possa começar a fazer toda a propaganda da sua empresa baseada nesse trabalho. Nunca, jamais, em hipótese alguma, utilize fotos tiradas por outras pessoas ou retiradas da internet, isso é crime e pode arruinar sua carreira antes mesmo de começar.

Não se esqueça de fazer também uma página no Facebook e no Instagram, as redes sociais são poderosas ferramentas de divulgação que ajudam você a se manter mais próximo e conectado com o seu cliente e possíveis clientes.

Camisetas com o nome da sua empresa também são muito importantes, trabalhar uniformizado dá um ar de responsabilidade e organização, sem falar que é mais uma propaganda, uma vez que você pode colocar o endereço do site atrás da blusa e os convidados da festa saberão onde te procurar depois.

>> O que você acha de fazer um curso de Photoshop para deixar as suas fotos ainda mais bonitas? <<

É muito importante também, fazer os cartões de visitas bem bonitos e com acabamento de qualidade. Cuidado para não querer mostrar muito e acabar deixando seu cartão de visita poluído, parecendo um mini site impresso. Lembre-se sempre, muitas vezes o menos é mais. Faça uma arte limpa, sem muitos detalhes, não use muitas cores e nem encha seu cartão de fotos, pois isso deve ficar exposto no site. Seu cartão deve conter as informações essenciais, logotipo com nome, slogan, telefone, e-mail, site, e redes sociais, o ideal é usar duas ou três cores no máximo.

Este é um resumo de um capítulo do meu livro Fotografia de Festa Infantil, o texto completo você pode ler clicando aqui! Por onde começar?

O primeiro livro de fotografia de festa infantil do Brasil. Nesse livro, eu abordei pontos cruciais para um bom desempenho como fotógrafo e com isso ajudar a crescer ainda mais o seu negócio e consequentemente aumentar os seus rendimentos.

Desde o início da minha carreira como fotógrafo de festas infantis, venho reunindo boas lembranças e experiências que gostaria de compartilhar com vocês neste livro. São anos de muito trabalho, treinamentos, estudo, vivência e busca de conhecimento, sempre aprendendo um pouco mais a cada dia. Porém, sei que nunca seremos perfeitos em tudo o que fazemos, sempre há o que aprender e nunca poderemos agradar a todos, por isso, continuo me especializando e buscando conhecimento a cada ano.

Facebook Comments